relogio

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tânia Mara e Jayme Monjardim na Grécia: Amor no paraíso com bebê a bordo!


As fotos que ilustram essa reportagem são quase uma brincadeira em ''tempo real''. Foram feitas na Canon 5D do diretor Jayme Monjardim, 54 anos, e mal esquentaram o cartão já foram parar no notebook e de lá para redação de CONTIGO!, por e-mail. Ele e a mulher, a cantora Tânia Mara, 27 anos, estão acompanhados de uma menininha: Maysa, em sua primeira viagem internacional. Mal sabe ela, um bebê na barriga de seis meses de Tânia, a quase 10 mil quilômetros de casa, cercada por um dos cenários mais lindos no planeta, na ilha de Santorini, na Grécia. Foi só chegar à Europa e Maysa (nome escolhido em homenagem à mãe do diretor) já começou a ficar agitada, como não ficava no Brasil. Em três meses entrará para a família como a primeira filha do casal (Jayme tem mais três filhos, Jayme, 24, e Maria, 23, da união com Fernanda Lauer, 52, e André, 12, filho da atriz Daniela Escobar, 41).

Tânia, claro, conversa com a barriga constantemente. ''Ela está se comportando superbem. Uma delícia! É bem calminha. Aqui começou a mexer o tempo todo. Estou adorando!'', contou Tânia, que descreve o pôr do sol, entre casinhas brancas contrastando com um céu azul único, como o mais bonito que já viram. Eles resolveram curtir 30 dias fora do país - começaram pela Grécia e depois de passarem pela região da Toscana, na Itália, estão na fase final do roteiro, na região da Provença, interior da França.

''A barriga disparou''
Para enfrentar mais de dez horas de voo, Tânia só precisou tomar alguns cuidados básicos: bebeu muita água e usou uma meia-calça de compressão média para não comprometer a circulação sanguínea nas pernas após muito tempo sentada no avião. ''Agora minha barriga disparou (risos). Então, sinto um pouco de dor na lombar porque muda a postura e a barriga pesa. Mas deu tudo certo, nada fora do comum'', contou.

Já na Grécia, ela garante que manteve o ritmo de viagem de sempre, fazendo bastante caminhada e sem deixar de conhecer nada: ''Só tirava minha soneca nos fins de tarde''. Jayme, por sua vez, seguia o ritmo da mulher. Enquanto dirigia seu último trabalho, a novela global Viver a Vida, que acabou em maio deste ano, ele teve pouquíssimo tempo para se dedicar a um dos seus hobbies preferidos, fotografar Tânia (e Maysa) em todos os momentos possíveis. ''Sempre fazemos muitas fotos e depois organizamos tudo no computador. Temos muitas, pois foram muitasviagens...'', explica Jayme.

Momento a dois
Supercuidadoso e protetor com a mulher, Jayme tem se mantido tranquilo durante toda essa longa viagem. ''Liguei para o obstetra uma única vez. E só para tirar algumas dúvidas, mas nada demais. Estou supersaudável, por isso, embora seja preocupado, Jayme está calmo'', disse Tânia.

Na casa carioca onde moram, na Barra da Tijuca, Tânia e Jayme estão sempre cercados por parentes. Seja a família dela ou a dele, na residência do casal a porta está sempre aberta. Não à toa, sempre que podem dão uma escapada. ''Adoramos estar com todo mundo sempre. Mas é claro que às vezes sentimos um pouco de falta desse tempo a dois. Por isso não abrimos mão de nossas viagens uma vez ao ano'', contou Tânia.

Presentes para Maysa!
Além de conhecer novos países juntos, Jayme sempre aproveita os cenários para gravar videoclipes de Tânia. ''Desta vez gravamos imagens soltas porque Tânia ainda está escolhendo o novo repertório'', contou.

A viagem de um mês do casal começou no último dia 16. O primeiro destino foi a Grécia, um país que nenhum dos dois conhecia. Por todos os lugares que passa - e são muitos! -, claro, o casal compra presentes para Maysa. ''As compras são todas para ela. Estou comprando de tudo, alguns objetos de quarto, mas a maioria das coisas é roupinha mesmo'', disse a cantora, que vai voltar de malas cheias.

Sem parar
Tânia admite que já está desacelerando no trabalho por conta de Maysa, deixando de assumir alguns compromissos para shows. Mas não resistiu a compor novas músicas durante o passeio pela Grécia. Já com uma canção na trilha sonora do remake Ti- Ti-Ti, a música Vou Viver, ela tem pensado também em fazer um CD infantil. ''Mas ainda é um projeto. Vamos ver o que acontece. O que mais quero agora é ver minha filha. Depois penso no que vou fazer'', contou Tânia, que não cogita parar de trabalhar totalmente.

Arroz com feijão
Jayme, assim que voltar, inicia a produção e a gravação da microsérie Acampamento de Férias 2, com Renato Aragão, 75. ''Também vou acertar os projetos para este fim de ano e o início do ano que vem, mas, principalmente, vou começar a produção do meu próximo filme, O Tempo e o Vento, inspirado na obra de Erico Verissimo'', contou ele. Enquanto isso, apenas dois prazeres escapam, o arroz e feijão que Tânia tanto ama e a Copa do Mundo, que assistem on the road, pela Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário