
O motivo da decisão foi a invasão do Hotel Intercontinental por bandidos fortemente armados na manhã do último sábado (21), que teve uma repercussão mundial e levou os executivos da Summit a acreditarem que o Rio não é um lugar seguro para “Amanhecer” ser gravado.
Como nenhum acordo havia sido assinado, a produtora estava livre para desistir quando quisesse e assim o fez.
O presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, informou vai Twitter que já está tentando reverter a situação e que está contando com o apoio do governador Sérgio Cabral para oferecer segurança total aos produtores. Vamos torcer para que dê certo.
No quarto livro da “Saga Crepúsculo”, o vampiro Edward leva a sua amada Bella para passar lua de mel na fictícia Ilha de Esme, uma ilha na costa brasileira que foi dada de presente à vampira Esme por seu marido, Carlisle.
A Summit Entertainment estava disposta a investir cerca de US$ 1 milhão para filmar no Rio.
A produção de “Os Mercenários” gastou US$ 5.564 milhões com filmagens no Rio, mas sofreu boicote do público brasileiro por uma brincadeira de Stallone. Como um certo integrante do elenco da “Saga Crepúsculo” é bem conhecido por seu humor bizarro, esse detalhe também deve ter sido avaliado pela Summit ao tomar sua decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário